Alfazema: clássica, elegante e muito eficaz



A Alfazema cresce de forma similar a um arbusto de flores violetas com hastes.
Contém um aroma leve e marcante ao mesmo tempo, dá um ar de serenidade e elegância devido às suas propriedades calmantes, nos passando uma sensação de bem estar.

Ela serve para acalmar, melhora o sistema digestivo, combate alergia à picada de insetos, auxilia no tratamento de estados psicológicos de inquietação, perturbações do sono, irritação gástrica, flatulência, colites nervosas, dispepsia nervosa, má circulação e exaustão física.

Tem propriedades anti-sépticas, antiespasmódicas, analgésicas, cicatrizantes, antiasmáticas, anticonvulsivas e sudoríferas.




A Alfazema é utilizada em cosméticos, culinária, medicina e magia.

Gregos e Romanos já utilizam a Alfazema em seus banhos e até hoje ela é muito usada no setor de perfumaria, onde seu principal desenvolvimento aconteceu na Europa.

Na segunda Guerra Mundial, ela foi usada para limpar os ferimentos dos soldados.

Na gastronomia, devido ao seu aroma marcante dá espaço à chás, sobremesas e outras pratos, sendo todos com aspectos exóticos.

Na magia, a Alfazema tem um papel importante em banhos, sachês, aromatizadores e em alguns feitiços. Seus efeitos estão ligados ao romantismo, evolução, feminilidade, tranquilidade, serenidade e cura.




A Alfazema é contra indicada para quem possui úlcera.




Contatos para Cursos de Aromaterapia
11 96443.7856 / 19 99196.5002
espacocomciencia@live.com



imagens: divulgação

Comentários