Neste calor consuma chá gelado!

Quando pensamos em chá é mais comum vir à cabeça uma cena de uma chazinho quente! Mas isso não é regra e sabemos o quanto é refrescante tomar um chá gelado.

Tem diversas opções de chá que são extremamente saudáveis e consumi-lo gelado também é positivo para o organismo.

O que altera bastante as propriedades do chá é quando adicionamos açúcares ou adoçantes, ingredientes que todos sabem que devem evitar. O ideal é beber chás "in natura", ou seja, somente a planta em si.

Para aqueles que adoram uma bebida bem docinha, tenho uma dica muito boa para mudar esse hábito. Se você adoça sua bebida com 3 colheres de açúcar (isso já é muito... mas acreditem, tem pessoas que usam mais açúcar por dose), passe a usar 2 colheres e meia até se acostumar com o novo sabor... e depois passe para 2 colheres... depois para 1 colher e meia, ... até deixar de usar o açúcar. Você vai perceber claramente como o seu paladar irá mudar para as bebidas.

Hábitos realmente são difíceis de mudar e precisamos ter perseverança para fazer esse tipo de situação se transformar. Lembrando que é bem saudável ter um equilíbrio nas escolhas sem radicalismo.

Mas voltando ao chá... Faça a infusão normalmente e coloque para gelar. Se estiver com pressa, prepare o chá bem mais forte e acrescente pedras de gelo que irão diluir o chá com a água do gelo e ao mesmo tempo resfria-lo.

Aqui na imagem tem o chá de camomila que normalmente tomamos quente... e falo com propriedade: Gelado é uma delícia e mantém seus benefícios para o organismo.


Binha Martins





Contatos para Cursos e Oficinas de Aromaterapia:
19 991965002 (também whatsapp)
Email: espacocomciencia@live.com

Facebook: https://www.facebook.com/EspacoComCiencia



imagem: divulgação


Comentários