A origem da Carta do Dia com Tarô

A origem da Carta do Dia com Tarô
Em Janeiro de 2010 iniciei um trabalho postando 1 Carta por dia no blog Grande Arte, que até então não tinha visto ninguém atuando desta forma. Tenho quase certeza que comecei este movimento.

Na época, minha intenção era aproximar as pessoas do Tarô e também difundir o Oráculo de uma forma séria.

Durante os Cursos de Tarô que oriento, até hoje indico que o aluno para treino tire pelo menos 1 Carta por dia, pois ela em cada momento diferente vai se apresentar de uma forma e assim vai ter contato com suas diversas faces. E fica a critério de cada um publicar e expor isso ou não.

Hoje, já não tenho tempo para alimentar o blog Grande Arte, mas o mantenho vivo porque tem muitas pessoas que navegam por ele. Quando iniciei a escrever este artigo, entrei no Grande Arte pois queria passar a data exata da primeira Carta do Dia que havia postado e para minha surpresa tudo havia sumido. Fiquei muito triste. Não sei o que aconteceu mas todo esse histórico se perdeu. Fazer o que? Essas coisas acontecem!

Um esclarecimento importante é que quando tiramos uma "Carta do Dia", mesmo que de forma neutra e sem pergunta associada, ela capta a energia que envolve toda a egrégora local e terá acesso a pessoa que tiver algum afinidade com essa força específica. Claro! Vai dar uns toques, mas dificilmente entra com profundidade em alguma situação, por isso, a "Carta do Dia" jamais deve substituir um Atendimento. 

De qualquer forma, hoje a "Carta do Dia" virou uma febre. Muitos Tarólogos e estudantes praticam e publicam esta atividade, cada um à sua maneira e fico feliz por ter provavelmente iniciado este movimento que faz mais pessoas se aproximarem do Tarô.

Uma frase que está logo no início do Livro "Os Arcanos Maiores do Tarô de G.O.Mebes" e que gosto muito, pois mostra fortemente o que este movimento causa é: 
"De acordo com a tradição, os sacerdotes de Menphis, prevendo a queda da civilização egípcia, ocultaram seus conhecimentos sob a forma de um baralho que, hoje em dia, é conhecido pelo nome de Tarô e os legaram aos profanos, sabendo que, devido ao hábito do jogo, tais conhecimentos chegariam a posteridade."

No grupo no Do Louco ao Louco no Facebook, que é um grupo especializado em Tarô, tem diversas postagens sobre o Oráculo, inclusive "Cartas do Dia" que diversas pessoas postam.

De vez em quando posto alguma carta em meu Instagram @orientadorabinhamartins, mas de um jeito bem solto e sem um compromisso diário. Então quando dá, entre as atividades, faço uma postagem. 

Esse é um artigo que há tempos queria publicar... Enfim, chegou o dia! :)
Espero que gostem! <3


Bons agouros!

Binha Martins




Comentários