O que as Bruxas e Bruxos fazem no Natal?

O que Bruxas e Bruxos fazem no Natal?
Não adianta querer ser um Bruxo, usar roupas e acessórios característicos, ficar dizendo que faz isso ou aquilo, mas no dia do Sabá não ter entusiasmo nenhum para celebrar. Daí chega o Natal e não se aguenta! Vai montar árvore sem se quer levar em consideração a verdadeira razão desse simbolismo, que é puramente pagão.

O verdadeiro adepto da Bruxaria, independente do seu nível de conhecimento, é aquele que está em conexão com a Natureza ao ponto de entender que seus processos reflete e faz parte de sua vida. Então chega o Natal e ele não faz absolutamente nada, pois esta celebração não faz parte da sua filosofia de vida e por isso não há o que fazer.

É claro que muitas pessoas ao nosso redor estão comemorando o Natal e que de repente você esteja inserido num contexto (familiar por exemplo) onde esse tipo de festividade aconteça. Neste caso, não há necessidade de ser rude ou anti-social, apenas de maneira sutil deseje "Boas Festas", que é algo que pode desejar para qualquer pessoa que esteja festejando, seja por este ou por outro motivo.

Entre 20 e 23 de dezembro (a data e horário são definidos de acordo com a Entrada da Estação), as Bruxas e Bruxos que estão localizados no Hemisfério Sul, celebram o Solstício de Verão, enquanto os que estão localizados no Hemisfério Norte, celebram o Solstício de Inverno.

O objetivo deste texto é ressaltar algo que eu sempre falo:
"Seja sincero consigo e se aprofunde no que realmente faz o seu coração vibrar.
Se a Bruxaria fizer parte de você, com certeza encontrará uma forma de celebrar a Roda do Ano, caso contrário, este caminho nunca fará parte da sua vida."





Logotipo Espaço com Ciência
Foto: MabelAmber via Pixabay


Comentários